15 de fevereiro de 2011

Ronaldo - o fenômeno !

A presidente da República do país,divulgou nota ,pelo momento da aposentadoria do grande craque de futebol - Ronaldo Luis Nazario de Lima – chamando-o de uma lenda !
Ele é carioca de Bento Ribeiro,subúrbio do Rio da Janeiro, e aos trinta e quatro anos,deixa esse esporte,onde durante vinte anos,deu alegria para os brasileiros,holandeses,espanhóis e italianos ,e pro resto do mundo!
Colecionou inúmeras vitórias e marcou uma expressiva quantidade de bolas nas redes !
É o maior artilheiro de todas as Copas,com o saldo de quinze goals ! Esse carioca começou jogando futebol de salão,que se convencionou chamá-lo de futsal,no Valqueire Tênis Clube.Na seqüência foi para o S Cristóvão Futebol Clube , e em seguida para o Cruzeiro das Minas Gerais ! Pasmem ! deixou um saldo espetacular de quarenta e quatro goals, em quarenta e seis partidas !
Das alterosas mineiras,à bordo de uma poderosa aeronave foi direto para o time holandês,terra de Anne Frank,o conhecido PSV-Eindhoven,essa manobra foi da ordem de seis milhões de dólares,o custo dessa transferência !
Sua performance se espalhou pelo mundo afora ! Tornou-se um gênio do futebol-arte ! E o Barcelona adquire seus direitos legais por vinte milhões de euros , e num campeonato europeu,ele,Ronaldo o Fenômeno,marca dezessete goals, em vinte partidas !!!
Chega a vez da Internazionale de Milano, recepcionar esse craque de bola, entre os seus titulares,porém se desentende, com o irracível técnico Hector Cúper e se muda para o ibérico Real Madrid, pela surpreendente cifra de trinta e nove milhões de euros ! Entre seus companheiros,destacam-se : o servo-croata Zidane,Raul e Roberto Carlos !
Ronaldo Luis Nazario de Lima é rubro-negro de coração,infelizmente não jogou pelo Clube de Regatas Flamengo, e foi para o Corinthians Futebol Clube,e disse nunca ter visto uma torcida tão apaixonada ! Não imaginava,pq viveu sem o Corinthians tanto tempo !
Os testemunhos foram de dezenas de desportistas vinculados a esse esporte,que nasceu na Inglaterra,mas se formou, e ganhou divisas no Brasil ! O rei Pelé,afirmou o seguinte : Ele faz a diferença,um craque ! Mais uma declaração,dessa vez do competente zagueiro Mauro Silva,assim recordou : Marquei Zidane e Maradona,e o Ronaldo nunca consegui marcá-lo !
Ele declarou que saia do futebol pela dores...que aumentavam gradualmente,e o seu peso corporal também ! Em outras ocasiões,superou suas dificuldades físicas ,oriundas de diversas operações no joelho ! Resistiu heroicamente,até quando lhe foi possível !.
A bola para o Ronaldo era mais redonda... tamanha era a sua destreza . Eu o considero,na galeria dos craques brasileiros do futebol do mundo,junto com Pelé,Garrincha,Maradona, Zico,Nilton Santos e outros !
Ele deixa um vazio no futebol mundial... será muito difícil aparecer outro Ronaldo Fenômeno !!!

Sem mais Gilberto Machado !

Nenhum comentário:

Postar um comentário