24 de agosto de 2009

Charles

##########################

Falar com os jovens,interagir com eles é sempre um aprendizado que transcende as regras mais conservadoras, passar ao largo dessas normas é uma recomendável estratégia, o resultado certamente será auspicioso !Caso contrário no fim da fila,se dizer-lhes que "tudo sabe " ! !
Mui interessante,verificar como a juventude embarcou de ponta e cabeça no mundo da cibernética,quero dizer : computador !
A juventude faz um verdadeiro sucesso,uma belíssima performance jamais vista nos tempos ditos modernos ou pós modernos.
Isto posto,permanece o mistério : que instrumentos do tirocinio humano capacitam essas mentes ? Como conseguem aprofundar, absorver uma linguagem intrincada,codificada e criptografada,com tamanha intimidade ? Não existe nenhum manual factível,pedagógico e didático para se guiar ou melhor para se caminhar neste labirinto de softers e hardwers,tendo como parceiros os scaners,windows etc e tal ! Eureka ! Encontrei um hacker do bem,que tem um nome parcialmente universalizado,e responde por Charles ! Quiçá em homenagem a Charles Andre Joseph Pierre Marie De Gaulle,herói frances na Segunda Grande Guerra Mundial e Presidente na França, em duas ocasiões. Ou esse é outro Charles, inspirado n'O Anjo 45, música de Jorge Benjor,que assim cantava :
Charles,Anjo 45,
Protetor dos fracos,
e dos oprimidos,
o Robin Hood dos Morros !
Essas conjecturas nominais podem não possuir nenhuma relação ao "hackers do bem",que creio,são muitos. Todavia,também são importantes,pois são detentores de anônimos e ricos Curricula Vitae - herdadas ou não, uma inteligencia diferenciada,espacial à serviço dos que necessitam, ocultada numa parte lunar do cérebro,a qual ainda não foi desnudada ! Tomara que não seja descoberta,e nem poluida, e nem adulterada e que esse privilégio continue, como atenuante, diante dos desafios do mundo,as vezes tão perverso com a juventude,nos primeiros passos,frente as contradições da vida !