27 de outubro de 2010

Altemar Dutra...

O primeiro,Altemar Dutra,era cantor e violonista.Foi considerado um dos maiores fenômenos da música romântica brasileira.Nasceu em Aymorés,nas Minas Gerais,porém sua estréia foi na Rádio Difusora de Colatina,para onde sua família se mudou.Era um capixaba honorário ! Feito uma cigarra,cantava nos verões pelas praias de Guarapari,Marataízes e Iriri ! Era simpático e amigueiro ! Altemar Dutra mudou-se para o Rio de Janeiro,buscando na cidade grande,uma oportunidade de apresentar o seu vozeirão !
No Chamego do Papai,dirigido pelo casal – Libania e Tomé - point da boemia carioca,situado originalmente na rua Sete de Setembro,centro da cidade,.
Altemar conheceu, o poeta e boemio Bebeto Leite,cidadão da nossa altiva cidade,querido entre os seus amigos e familiares ! E de quebra,se juntou a eles um virtuose no violão - Américo de Macedo - natural da vizinha São Fidelis,no Estado do Rio de Janeiro.Esse trio ,formado,gerou algumas canções,dentre elas uma de grande sucesso,de autoria de Bebeto Leite e Américo de Macedo,cujo o título é : Amarguras,não ! Vamos ouvir Amarguras,não num belíssimo arranjo musical,na voz de Altemar Dutra ! Antes porém,o poeta Bebeto Leite,versejará o poema da sua autoria : ............................................Vamos ouvir Amarguras,não ! Com Altemar Dutra, de Bebeto Leite e Américo de Macedo !