10 de outubro de 2011

Steve Jobs

Steve Paul Jobs, foi o que os americanos chamam de "self made man". São pessoas que vencem por conta própria. Criou a Apple, empresa que concebeu algumas  modernidades na internet. Apple quer dizer maçã, que é a fruta mais popular para os americanos,e na sua logomarca – a maçã meio-mordida - é conhecida por todo o mundo . Eis uma belíssima tacada de marketing .
Steve Jobs, teve uma vida dura , foi rejeitado pelos pais biológicos, e doado ao um casal, de classe média, quase baixa . Fez todas as traquinagens de um jovem .Uma filha fora do casamento, amava a alta velocidade, etc e tal . Depois virou zen-budista, e vegetariano. Essa não é uma receita filosófica, mas o ajudou sobremaneira a enfrentar a sua doença.
Criou novos conceitos e ampliou os existentes. Por exemplo: não inventou o mouse ou o cursor. mas o adaptou ao computador, como se fosse o volante de um carro . E tantos outras invenções, que geraram milhões de empregos. Quando se desentendeu com a Apple,  durante a sua ausência ela contabilizou um imenso prejuízo .Retornando Steve Jobs recolocou a Apple nos eixos financeiros .
Numa outra vertente, Steve Jobs foi um empresário de sucesso, que amealhou cerca de oito bilhões de dólares. E jamais fez nenhuma doação para entidades filantrópicas, exceto para o Partido Democrata . Curiosamente, doutor Albert Sabin, que livrou as crianças da paralisia infantil, não foi em nada laureado diante de Steve Jobs, reverenciado como um verdadeiro herói ou pop-star.
E a fila anda ! Já na "boca de espera" para sucedê-lo, aparecem nomes importantes do mundo cibernético .São as previsões colhidas do oráculo, da meca da informática, localizada no famoso vale do Silicio, na Califórnia , por sinal, o estado mais rico da América do Tio Sam .
Steve Jobs, descanse em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário