5 de setembro de 2019

Momentos da minha vida, para Fátima !

Somam-se instantes mágicos, éter, azáfama, todos conectados ao pensamento, calcado na busca do sonho de ser feliz...só tenho você, na sequencia, vou segui-lo e não tarde, venha amanhã. Trânsfuga, decidida, e tantos outros, a perseguí-la  nos  calcanhares, como se fosse fugitiva  de um presídio. Vivia o gólgota  da modernidade, vitimada quer pela ignorância, quer pelo assédio moral. Enfim livre. Viajando, disse a alguém: estou muito longe. O tempo corria mais do que o veículo. A certeza se incorporava, e a coragem vencia o medo. E as preocupações tipicamente femininas povoavam a cabeça dela. Invadia-lhe de alegria,  estar livre, enfim. E os rebentos, ainda lhe fazem rolar algumas lágrimas.  E a esperança de tê-los,  quer nas praias de Itaoca, ou Ibiza. E rolam também  projetos, e desejos, pois  dias melhores estão na agenda . Impondo-me como responsável,   simbolicamente, tal qual  São Jorge de Capadócia, na crença de ter  salvo a princesa do dragão da maldade. Isso muito me toca, e orgulha-me. Fellini disse: E la nave va !

Nenhum comentário:

Postar um comentário